O Instituto

O dia 27 de novembro de 2013 foi proclamado, durante um evento realizado no espaço Maurício de Sousa Produções, em São Paulo, como o Dia Nacional de Combate à Fome Oculta. Essa iniciativa surgiu com um projeto em parceria com a PATH e a GAIN (Global Aliance for Improved Nutrition), instituições internacionais sem fins lucrativos com projetos focados na melhoria da saúde das populações em várias partes do mundo, e a Universidade Federal de Viçosa.

O projeto trabalha atualmente com a transferência de uma tecnologia de fortificação do arroz com vitaminas e minerais às empresas privadas, sem custo adicional, visando sua disseminação no mercado, tanto institucional quanto privado para atuar na prevenção e especialmente no combate à Fome Oculta, reduzindo índices de mortalidade e melhorando a qualidade de vida da população em geral, sobretudo das crianças.

A partir disso surgiu a ideia de buscar novas alternativas de fortificação de alimentos e sua transferência para a sociedade. E para alcançar este objetivo, a UFV conta com a atuação de vários pesquisadores atuando em diversas pesquisas e estudos focados na fortificação e biofortificação de alimentos, educação alimentar e nutricional e fome oculta.

 

Endereço

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress